Atendimento eficiente utiliza soluções de atendimento inovadoras e customizáveis

Publicado em 12/mar/2014 por Administrador - Sem Comentários

 

Atender bem o cliente, hoje em dia, já se tornou prioridade de toda e qualquer empresa que se mantém atenta ao mercado e suas demandas. De qualquer tamanho e qualquer que seja a sua área de atuação, um empresário que almeja o sucesso do seu negócio já tem como prioridade oferecer um bom serviço de atendimento.

 

Em alguns casos, o atendimento se restringe a conversa direta com o cliente durante a venda do produto/serviço, em outros casos, o serviço oferecido de suporte e SAC, por exemplo, também são utilizados como meio de se relacionar com o cliente.. É nesse contexto que as centrais de atendimento prestam seu serviço e, sendo esse um ponto muito valorizado pelos consumidores de hoje, as empresas começaram a prestar atenção em investimentos importantes, tais como na tecnologia com o objetivo de aumentar a eficiência e eficácia através de inovação e personalização do serviço prestado.

 

Porém, ainda hoje, alguns empresários ainda vêem melhorias no atendimento ao cliente como custo, e não investimento. Tal visão pode ser um grande equívoco. Ainda há certa insegurança e até mesmo receio quando se trata de investir em novas tecnologias, porém, o que deve se levar em conta é sempre a otimização do seu atendimento e até redução de custos. Exemplo disso é o investimento nas ferramentas que facilitem o atendimento. Um erro que pode acabar sendo cometido é optar por plataformas que, ao invés de ajudar os operadores e toda a equipe, acabam prejudicando o seu trabalho e complicando ainda mais o processo de atendimento, que deve ser rápido, e objetivo ao mesmo tempo que atencioso e eficiente.  Trabalhar a efetividade no atendimento consiste em investir em tecnologia, mas também na linha de frente do atendimento ao cliente, que atua com foco em agilidade e eficiência em todas as áreas de serviço, abrangendo desde a procura do objeto/serviço e a compra em si até suporte e atendimento pós-venda.

 

Já para o cliente, um atendimento eficiente é visto como obrigação, e esse já não obedece mais a linha tradicional de atuação apenas durante o horário comercial e muito menos se restringe apenas ao atendimento via telefone ou e-mail. A multicanalidade está fortemente presente nos dias atuais, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O consumidor do século XXI está mais exigente e vigilante, pois as ferramentas e recursos tecnológicos disponíveis hoje em dia lhe permite isso, e a sua exigência não se restringe apenas ao produto oferecido, mas também a qualidade no serviço prestado e a obtenção de respostas rápidas e objetivas. Em outras palavras, o consumidor exige ser atendido de forma eficiente, pelo canal que mais lhe convém, e com a rapidez que o ritmo do dia-a-dia atual nos exige, caso contrário, isso provavelmente acarretará na perda do cliente.

 

Assim, uma solução estagnada e que não se adapte ao serviço que você quer que a sua empresa ofereça de atendimento já não é o que mais lhe trará vantagens. O investimento em solução de atendimento inovadoras e customizáveis além de garantir a satisfação do seu cliente referente ao processo de atendimento por atendê-lo de forma mais especifica, ou pelo menos como ele espera ser atendido, também propicia ao seu negócio maior controle sobre a questão do atendimento, assegurando qualidade, eficiência e eficácia.

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