Aumente seus resultados através do melhor atendimento ao cliente final

Publicado em 07/nov/2013 por Administrador - Sem Comentários

 

 

Você já se perguntou como o seu cliente é atendido? Em caso positivo, a resposta foi satisfatória? E em caso negativo, o que está esperando?

A preocupação com o cliente vem ocupando cada vez mais espaço e entra com cada vez mais peso na mira dos CEO que estão preocupados em se manter sempre atualizados, acompanhando as demandas do mercado e atentos aos fatores que apontam e podem representar crescimentos potenciais para o seu negócio. Um exemplo desses fatores é a fidelização dos clientes com a disponibilização de um atendimento de qualidade.

 

Por que é tão importante manter um padrão de excelência do atendimento ao seu cliente?

Porque oferecer um serviço de qualidade já não é mais o suficiente para manter o seu cliente satisfeito, é preciso oferecer excelência desde a pré-venda até o pós-venda. Em um mercado com tantas opções e tamanha concorrência, o cliente vê como obrigação e exige ser bem atendido em todas as etapas.

O contra ponto disso é a insatisfação gerada no momento pós-venda quando, por algum imprevisto, o cliente precisa entrar em contato com a empresa prestadora do bem ou serviço adquirido e encontra dificuldades no contato com a empresa, além dos obstáculos para esclarecer as suas dúvidas e resolver o seu problema.

 

Quais são os benefícios em oferecer um atendimento de boa qualidade?

Em primeiro lugar, com o fácil acesso a internet, uma pequena reclamação pode acarretar em um grande problema. Sites como Reclame Aqui ou até mesmo mídias sociais como Facebook e Twitter assumiram um papel não só de canal de comunicação com a empresa, mas um meio de exibir tanto a satisfação quanto a insatisfação dos clientes perante a marca. Assim, essas páginas acabaram se tornando referência e até mesmo fator decisório para que alguém com a intenção de compra opte pela sua empresa na hora da decisão. O mundo virtual tornou-se um importante aliado dos clientes e consumidores, portanto não deixe de marcar sua presença positiva por lá.

Além disso, a regra é simples: o cliente satisfeito cria confiança e repete sua compra. Quando sua satisfação é mantida nas próximas demandas, ele é fidelizado e, uma vez fidelizado, fará sua marca repercutir de forma positiva, recomendando e incentivando outras pessoas a escolher o seu produto ou serviço.

Assim, investir em atendimento acaba se tornando uma forma interessante não só de atrair, mas de fidelizar seus clientes e fazer economia. Lembre-se: conquistar um novo cliente custa 5 vezes mais do que manter o seu cliente.

 

Como oferecer um atendimento ao cliente invejável?   

Não poupe esforços! Investimento para atender bem o seu cliente não é gasto. Invista de forma consciente e cuidado com propostas de baixo custo, pois preços baixos podem ter um custo muito maior do que parece na satisfação dos seus clientes.

Não tenha pressa! O retorno pode não ser do dia para noite, pois uma boa reputação se constrói aos poucos – porém, muito cuidado, um erro pode destruí-la em poucos minutos.

Esteja sempre atento! Monitore, acompanhe os resultados, tenha sensibilidade para perceber de que forma o seu atendimento pode melhorar, esteja sempre presente.

Não tenha medo de investir! Esqueça a ideia de que investir é perder dinheiro. Aprenda como investir e gere lucros para o seu negócio. Invista em treinamento para a sua equipe de atendimento e priorize ferramentas que ofereçam resultados, monitoramento, relatórios e benefícios para a sua central de atendimento. Preze por estabilidade e suporte, procure uma empresa que não só preste um bom serviço, mas ofereça também consultoria para melhorar cada vez mais o atendimento aos seus clientes: escolha uma empresa parceira. 



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