Boas ferramentas de atendimento para prestar melhores serviços de call center.

Publicado em 23/nov/2015 por Administrador - 2 Comentários

serviços de call center

 

Autora: Rita Karoline Urbino dos Anjos, Analista de Testes.

Não é de hoje que os consumidores estão cada vez mais exigentes ao realizar uma compra de um produto ou serviço. A qualidade e o preço são grandes diferenciais na hora da compra mas será que só isso garantirá a satisfação do seu cliente?

Imagine a seguinte situação:
Um pai de família comprou uma panela elétrica pela internet, sem ter conhecimento sobre panelas elétricas, acabou comprando uma que não atendeu suas expectativas. Chateado com a situação, ele decide comprar outra panela, mas antes resolve ligar para a empresa em que realizou a compra para tirar algumas dúvidas.
Ao ligar no Call Center dessa empresa, ele foi direcionado rapidamente para um operador que já identificou que ele havia comprado a panela recentemente, ouvindo o que havia acontecido, o operador informou que a panela elétrica poderia ser trocada ou caso preferisse, deixar o valor de bônus para uma próxima compra e que ele não precisaria se preocupar pois um motorista, iria buscar a panela em sua casa.

Nesse caso o que você acha que deixou o cliente satisfeito: o produto, o preço ou o atendimento?

Com o avanço da tecnologia, muita coisa melhorou no setor de atendimento, e uma maneira de fidelizar o cliente, é oferecer um atendimento diferenciado do início ao fim, e mesmo depois do negócio fechado, é importante disponibilizar canais de atendimento para o mesmo, dando todo suporte necessário.

Ao manter uma ferramenta moderna e eficiente, e que de maneira integrada realize atendimentos telefônicos, de webchat e de e­mail, você estará dando todo suporte necessário para todos os perfis de clientes e suas preferências de contato.

Ter uma boa URA de Voz em que o cliente possa realizar o seu auto­atendimento, economizando tempo, e precisando falar com o operador somente em casos específicos, é um grande avanço e um diferencial positivo na visão do cliente. Muitas empresas já estão saindo na frente e implementando o CallBack em sua URA, onde o cliente pode solicitar uma chamada ao invés de ficar aguardando na fila para ser atendido.

Outra ferramenta que está ajudando o consumidor a economizar tempo no atendimento é o Chat automatizado, onde o usuário pode realizar algumas consultas através de uma navegação rápida e simples na tela do chat, sem a necessidade de um operador humano por trás do atendimento.

Uma boa ferramenta de atendimento precisa ajudar também aos supervisores do Call Center a ter uma visão da sua operação em tempo real, através dos módulos de monitoria e DashBoards com alarmes, que auxiliam na gestão e qualidade do atendimento.

Por existirem todas essas aplicações e tecnologia, o call center é um dos setores que mais tem crescido e recebido investimentos nas empresas, pois além da competitividade nos produtos oferecidos, o bom atendimento é primordial na hora de fechar negócio.

As empresas que pretendem crescer nesse momento de crise precisarão cada vez mais conhecer o perfil dos seus clientes e entender como os serviços de call center podem fazer a diferença no atendimento ao cliente.

Já pensou como essas ferramentas podem melhorar a satisfação dos seus clientes?

Download Gratuito: Fatores que otimizam o seu atendimento ao cliente.

 

 


2 Comentários

  1. Leandro disse:

    Ótimo texto!! Sem dúvidas um bom atendimento é essencial hoje em dia e mesmo assim ainda existem empresas que ainda pecam nesse quesito =/
    Parabéns!!!!

    • Administrador disse:

      Obrigada, Leandro! Você tem razão, há muitas empresas que ainda pecam num quesito tão importante para o sucesso e garantia da competitividade no mercado, mas muitas outras que estão acordando para esta realidade. Começando aos poucos. Profissionais e ferramentas com vontade de mudar esta realidade não faltam.

Deixe o seu comentário!