Com tecnologia VoxAge, Oi ganha mais um prêmio, o CIC Brasil 2015

Publicado em 31/jul/2015 por Administrador - Sem Comentários

premio cic oi

A VoxAge, desenvolvedora e fornecedora brasileira de soluções multicanal de relacionamento com o cliente (telefone, email, chat, SMS e redes sociais), anuncia que sua plataforma de discagem automática (VOS Dialer) e seus serviços na área de Atendimento ao Cliente contribuíram sensivelmente para que a operadora Oi recebesse no mês de junho mais um importante prêmio: CIC Brasil 2015. Com o case “URA Ativa: tecnologia para ouvir o cliente e transformar a Oi”, a empresa de telecomunicações recebeu o troféu Prata na categoria “Melhor contribuição tecnológica”.

A Voxage foi contratada pela operadora Oi em 2013 para promover um trabalho intenso de qualidade no nicho de Atendimento ao Cliente que envolveu o uso da plataforma e serviços, tais como: Pesquisas de Qualidade; Ações Comerciais de Incentivo à aquisição de produtos e serviços da Oi; Agendamento de Visita Técnica e o monitoramento deste trabalho até sua conclusão; Cobrança e muitos outros serviços, totalizando 25 milhões de chamadas por mês aos clientes Oi.

Além do prêmio CIC 2015, a Oi também foi reconhecida com o mesmo case pelo prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), que avalia os melhores exemplos de estratégia, planejamento, criatividade e, sobretudo, resultados, no dia 02 de junho e pelo prêmio Smart Contact Center, promovido pela Garrido Marketing, em parceria com a InovaFocus e, visa reconhecer e valorizar as melhores práticas realizadas no atendimento ao cliente no setor de Utilities e Telecom. A cerimônia desta premiação aconteceu no dia 01 de junho.

Necessidade

A Oi tinha uma necessidade de aprimorar a área de Atendimento ao Cliente e obter respostas rápidas a algumas questões como: o cliente está satisfeito com o atendimento prestado? A solicitação/reclamação foi resolvida e no prazo? Para que a reclamação/solicitação fosse concluída foi preciso ligar várias vezes? O cliente recomendaria a empresa para algum amigo ou parente?

A operadora precisava não só ouvir o cliente, mas também medir, avaliar e divulgar de forma ágil os resultados dessa pesquisa internamente na companhia. Apenas de posse dessas informações, era possível agir e atender a real demanda do cliente.

De acordo com Eduardo Gomes, gerente da conta Oi na VoxAge, “a plataforma – da VoxAge promove auxílio na medição dos indicadores de qualidade operacionais (são feitas 30 operações diferentes e simultâneas); aponta diagnóstico e permite execução de ações pautadas nos verdadeiros problemas dos clientes; proporciona feedback rápido com resultados em tempo real por meio de métricas padronizadas e universais de qualidade, tais como: FCR, NPS e Satisfação”, declara.

Segundo Marco Antônio Filomeno, analista de Desenvolvimento de Canal da Oi, a Oi e VoxAge estão trabalhando forte há dois anos para aprimorar toda a área de Atendimento ao Cliente e este momento indica não só uma maior maturidade desta área na companhia como também total compromisso e responsabilidade da empresa com seu consumidor. “Esses dois prêmios coroam o nosso trabalho e nos mostram que estamos no caminho certo”, aponta Filomeno.

Já, Mairon Ribeiro Benevides, gerente de URA da Oi, a participação da VoxAge nesse trabalho de aprimoramento da área de Atendimento ao Cliente foi e é muito importante. “A plataforma da VoxAge é robusta e nos permite automatizar a relação com o consumidor com eficiência e de forma humanizada. Esse desafio não é só da Oi, mas também da VoxAge. Eles assumiram esse projeto conosco e estão agora colhendo os resultados positivos. Esses prêmios são o reconhecimento de um trabalho conjunto”, afirma Benevides.

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