Discador preditivo, power e preview dialer. Entenda a diferença entre eles

Publicado em 22/ago/2017 por Administrador - Sem Comentários

discador preditivo

Adriano Cardoso Brandão, Gerente de Projetos da VoxAge

 

Atualmente o mercado utiliza diversas maneiras para conseguir falar com os seus clientes e, sem dúvida, uma das mais efetivas ocorre quando há a utilização da tecnologia para aprimorar esse resultado.

Através da evolução das operações de atendimento nos últimos anos, surgiram necessidades para elevar a produtividade dos atendentes, reduzir o tempo ocioso e maximizar a efetividade de contato. Então, aliado à tecnologia, surgiram os “discadores automáticos” que otimizam parte do trabalho realizado pelos colaboradores e colocam inteligência nas discagens em operações ativas.  

Os discadores permitem o carregamento prévio de um mailing (lista de contatos) e a distribuição das discagens por campanhas, possibilitando diversas parametrizações para aumentar a eficiência. Um bom discador automático também permite a priorização das discagens por horário, tipo de telefone ou contato, além de realizar agendamentos prévios e estipular a quantidade de tentativas necessárias por fichas.

Em se tratando de discadores, podemos classificá-los em três tipos:

Preview Dialer

No modo Preview Dialer, o sistema exibe para o atendente os dados do cliente antes de realizar a discagem e permite que ele decida se quer ou não fazer aquela ligação.  Dessa forma, além de não ter a necessidade de digitar o número de telefone, o atendente pode se preparar para aquele atendimento antes de contatar o cliente.

Power Dialer

Neste modo o sistema realiza as discagens sempre que um atendente está disponível e através de uma parametrização de “over-dial” consulta um “rate” definido manualmente com a quantidade de ligações necessárias para que a operação não fique ociosa. Na prática, caso a operação possua 10 atendentes livres e o “rate” definido em 50%, o discador realizará o disparo de 15 ligações.

Discador Preditivo

O discador preditivo é o sistema que possui a maior inteligência e capacidade de parametrizações. Este discador automático possui um “algoritmo estatístico” que é capaz de analisar os dados históricos das discagens de cada campanha e prever a quantidade de discagens necessárias para obter a melhor performance.

Os melhores discadores preditivos do mercado analisam variáveis como:

  • Tempo Médio de Atendimento (TMA)
  • Tempo Médio de Operação (TMO)
  • Tempo Médio de Fila (TME)
  • Quantidade de agentes disponíveis
  • Quantidade de agentes em ligação
  • Taxa de completamento das ligações

 

Sem dúvida, a melhor performance e assertividade ocorre no discador preditivo, capaz de se auto alimentar conforme o trabalho da própria operação de atendimento. Essencial em operações de telemarketing, telecobrança e call centers, é conhecido por aprimorar o resultado financeiro das operações reduzindo desperdícios e elevando a produtividade.

E para a sua operação, qual é o melhor discador? Se ficou alguma dúvida, mande seus comentários que teremos prazer em ajudá-lo.

 

Se gostou desse conteúdo, não deixe de conferir “Dicas de como atingir os resultados em cobrança utilizando discador automatizado”.


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