Otimize os seus investimentos com solução de atendimento e consultoria.

Publicado em 14/jan/2014 por Administrador - Sem Comentários

 

No mercado atual existem diversas soluções que oferecem serviços de atendimento eletrônico. Soluções de prateleiras podem facilmente ser encontradas e, geralmente, a baixos custos. Porém, custo baixo não está diretamente relacionado ao aumento na receita.

Isso se dá, muitas vezes, pois algumas soluções de atendimento acabam não só prejudicando, mas dificultando o processo, sendo até mesmo ineficiente. Isso significa que o atendimento eletrônico, seja telefônico ou por web chat  acaba sendo apenas um empecilho para o consumidor, que perderá mais tempo procurando por uma solução do seu problema e que, ao final, só terá sua resolução mediante atendimento humano, tendo passado apenas por um transtorno.

Além disso, o canal de comunicação entre o cliente e a empresa pode ser não só o elemento chave para criar uma boa relação com o consumidor como um elemento decisivo na hora em que o seu cliente realize ou deixe de realizar sua próxima compra, e, para isso, o processo de atendimento deve ser cuidadosamente estudado e acompanhado, garantindo excelência e eficácia durante todo o processo.

Este acompanhamento se dá em vários níveis, desde a questão técnica até a árvore de navegação da URA de atendimento, identificando quais elementos podem estar de alguma forma dificultando o acesso do usuário às informações do seu interesse.

Para exemplificar, vamos imaginar a seguinte situação:  seu atendimento eletrônico por telefone não retém seus clientes. O primeiro passo é diagnosticar o problema: por que o cliente não está satisfeito com os serviços oferecidos com a URA? Onde está ocorrendo maior abandono? Baseando-se nas análises e nos resultados dos monitoramentos e relatórios é necessário uma análise cuidadosa da fraseologia considerando todo o processo de atendimento, entender a prestação de serviço ofertada x a árvore de navegação construída para, assim, entender quais as necessidades dos seus clientes que não estão sendo satisfatoriamente atendidas.

Porém, sabe-se que pode ser difícil para a própria empresa conseguir ver onde são seus pontos fracos e onde está deixando a desejar, o mesmo vale para o seu atendimento. Pode ser difícil para o responsável pelo atendimento perceber o que está errado, é preciso entender que o que está claro para você pode não estar claro para o seu cliente.

Uma forma de resolver esta questão é optar por uma solução de atendimento com consultoria de atendimento personalizada. O que isso significa? A empresa estará constantemente atenta ao seu processo de atendimento, considerando o seu negócio, o seu cliente, e todas as características específicas do seu atendimento, o que pode ser até mesmo a razão para que uma solução genérica não obtenha sucesso, e diagnosticar os problemas apresentando soluções.

Outro ponto importante é que não será apontado apenas problemas ou falhas, mas sim possibilidades de aprimoramento contínuo que podem otimizar o atendimento, levando ao aumento da eficiência, da produtividade, diminuição de custos da operação e satisfação do cliente.

Portanto, o investimento em um solução personalizada e que ofereça uma boa consultoria sobre o seu atendimento, independente do canal, acaba trazendo benefícios intangíveis, entre eles a maior satisfação do cliente final, e tangíveis, como a redução dos custos da sua central de atendimento.

 

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