VOS Reader

Leitor de Documentos e Gravador

Pensando na inclusão social dos deficientes visuais no momento de entender documentos importantes, tais como um contrato, um regulamento, regras, é que levou a VoxAge a desenvolver o VOS Reader, um leitor de documentos com gravação de diálogos.

A solução foi desenvolvida para o atendimento presencial em qualquer instituição que precisa apresentar um documento para um deficiente visual sem que ele necessite de um acompanhante.
Por meio de um front end simples, o atendente seleciona um arquivo de texto (.doc ou .pdf) e inicia o processo acionando o botão de gravação. Toda a leitura e o diálogo entre o atendente e o cliente são gravados para consultas futuras e como arquivo de segurança da transação.

O documento em texto ou parte dele é verbalizado utilizando uma tecnologia refinada de TTS (text to speech) e o cliente consegue ouvir e ainda fazer qualquer questionamento para dirimir dúvidas durante a leitura, que pode ser pausada e retomada a qualquer momento. Ao final da verbalização, o cliente pode assinar digitalmente o documento, evitando que qualquer alteração seja feita.

Leia mais

A solução VOS Reader contempla:

  • Permite resgates de gravações para diversos fins: treinamentos, acompanhamentos, monitoramentos;

  • Tecnologia Speech Analytics: software que utiliza diversas técnicas para analisar conversas, ajustado-a em estrutura de dados a fim de que se possa localizar palavras, que foram previamente cadastradas na ferramenta. Ao se localizar as palavras mencionadas na conversa, é possível monitorar e entender o seu uso no contexto da conversa;

  • Os documentos podem ser assinados por meio de certificado digital, evitando alterações;

  • Os áudios e os arquivos de texto podem ser disponibilizados ao cliente deficiente visual por meio de download do material.

  • As gravações são arquivadas, o que permite resgates futuros como meio de proteção à Instituição em caso de conflitos com clientes, proteção do cliente em relação a aprovações e operações realizadas e dúvidas dirimidas.

Menos