Atendimento eficiente utiliza soluções de atendimento inovadoras e customizáveis

Publicado em 12/mar/2014 por Administrador - Sem Comentários

 

Atender bem o cliente, hoje em dia, já se tornou prioridade de toda e qualquer empresa que se mantém atenta ao mercado e suas demandas. De qualquer tamanho e qualquer que seja a sua área de atuação, um empresário que almeja o sucesso do seu negócio já tem como prioridade oferecer um bom serviço de atendimento.

 

Em alguns casos, o atendimento se restringe a conversa direta com o cliente durante a venda do produto/serviço, em outros casos, o serviço oferecido de suporte e SAC, por exemplo, também são utilizados como meio de se relacionar com o cliente.. É nesse contexto que as centrais de atendimento prestam seu serviço e, sendo esse um ponto muito valorizado pelos consumidores de hoje, as empresas começaram a prestar atenção em investimentos importantes, tais como na tecnologia com o objetivo de aumentar a eficiência e eficácia através de inovação e personalização do serviço prestado.

 

Porém, ainda hoje, alguns empresários ainda vêem melhorias no atendimento ao cliente como custo, e não investimento. Tal visão pode ser um grande equívoco. Ainda há certa insegurança e até mesmo receio quando se trata de investir em novas tecnologias, porém, o que deve se levar em conta é sempre a otimização do seu atendimento e até redução de custos. Exemplo disso é o investimento nas ferramentas que facilitem o atendimento. Um erro que pode acabar sendo cometido é optar por plataformas que, ao invés de ajudar os operadores e toda a equipe, acabam prejudicando o seu trabalho e complicando ainda mais o processo de atendimento, que deve ser rápido, e objetivo ao mesmo tempo que atencioso e eficiente.  Trabalhar a efetividade no atendimento consiste em investir em tecnologia, mas também na linha de frente do atendimento ao cliente, que atua com foco em agilidade e eficiência em todas as áreas de serviço, abrangendo desde a procura do objeto/serviço e a compra em si até suporte e atendimento pós-venda.

 

Já para o cliente, um atendimento eficiente é visto como obrigação, e esse já não obedece mais a linha tradicional de atuação apenas durante o horário comercial e muito menos se restringe apenas ao atendimento via telefone ou e-mail. A multicanalidade está fortemente presente nos dias atuais, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O consumidor do século XXI está mais exigente e vigilante, pois as ferramentas e recursos tecnológicos disponíveis hoje em dia lhe permite isso, e a sua exigência não se restringe apenas ao produto oferecido, mas também a qualidade no serviço prestado e a obtenção de respostas rápidas e objetivas. Em outras palavras, o consumidor exige ser atendido de forma eficiente, pelo canal que mais lhe convém, e com a rapidez que o ritmo do dia-a-dia atual nos exige, caso contrário, isso provavelmente acarretará na perda do cliente.

 

Assim, uma solução estagnada e que não se adapte ao serviço que você quer que a sua empresa ofereça de atendimento já não é o que mais lhe trará vantagens. O investimento em solução de atendimento inovadoras e customizáveis além de garantir a satisfação do seu cliente referente ao processo de atendimento por atendê-lo de forma mais especifica, ou pelo menos como ele espera ser atendido, também propicia ao seu negócio maior controle sobre a questão do atendimento, assegurando qualidade, eficiência e eficácia.

  Download Free: Case CBCC – Captura de dados sigilosos por telefone com uso do VOS PCI.




PA digital multicanal
case de atendimento ao cliente
dicas para cobrança
autoatendimento
dimensionamento call center

Confira os artigos relacionados


Deixe seu comentário