relacionamento com cliente

Por isso, a preocupação em desenvolver e aprimorar habilidades de relacionamento com clientes deve ser constante. Desse modo, indicamos 5 dicas de leituras para ajudar você a melhorar esse processo cada vez mais. Confira!

1. “Atendimento nota 10” — Performance Research Associates

O livro que leva no título a promessa — “tudo o que você precisa saber para prestar um excelente serviço e fazer com que os clientes voltem sempre” é referência para quem pretende atrair novos clientes e quer se aprofundar na prestação de um serviço excelente.Dessa maneira, a obra mostra o significado do que é um bom atendimento e traz diversas técnicas aplicadas por profissionais do assunto no mundo todo. Na sequência, o autor introduz ao leitor os cinco princípios básicos do Atendimento Nota 10:

  • confiabilidade;
  • empatia;
  • segurança;
  • aparência;
  • resposta.

Além disso, o autor revela segredos essenciais para alcançar a excelência no relacionamento com clientes. Dentre os principais, destacamos as palavras escritas e a habilidade de ouvir e responder ao usuário.

2. “Satisfação garantida: no caminho do lucro e da paixão” — Tony Hsieh

O autor, criador da Zappos, gigante varejista no e-commerce, procura aplicar a cultura da felicidade na vida e nos negócios. Nesse livro, ele mostra de que maneira o sentimento de felicidade deve ser usado como meio para gerar lucro, com propósitos e paixão.Não foi por acaso que ele abriu uma das empresas online que mais fatura todos os anos com vendas. Alguns ensinamentos utilizados em sua organização são:

  • o atendimento ao consumidor deve ser responsabilidade de toda a empresa e não apenas de um departamento;
  • ajude seus funcionários a crescer pessoal e profissionalmente;
  • lute para ganhar dinheiro e para mudar o mundo.

3. “A pergunta definitiva 2.0” — Fred Reichheld

“Como as empresas que implementam o Net Promoter Score prosperam em um mundo voltado aos clientes” é a sequência do título da obra de Fred Reichheld com Rob Markey cuja leitura é considerada obrigatória para os bons gestores.Em seu conceito, Net Promoter Score (NPS) significa perguntar aos clientes se eles recomendariam seu produto ou serviço para um amigo.Contudo, a metodologia vai além disso e explora em detalhes como a análise dos dados deve ser feita. Assim, a publicação ajuda você a aplicar as mudanças necessárias para otimizar os processos de atendimento e estreitar o relacionamento com clientes.Em “A Pergunta Definitiva 2.0”, os autores apresentam dicas para alcançar resultados financeiros competitivos com o NPS, todas comprovadas com exemplos que deram certo em grandes companhias como Virgin e Apple.

4. “É o cliente que importa” — Michael A. Aun

Michael A. Aun é um vendedor muito experiente. Em sua carreira, aprendeu que quem vende não pode ficar limitado a oferecer somente produtos ou serviços. Para ir além, afirma que é preciso criar relações sólidas e construir laços com os clientes.Dessa forma, seu livro traz 34 dicas para garantir a satisfação dos clientes e o sucesso dos negócios. Portanto, se você quer saber o que se passa na cabeça dos consumidores, como fazê-los se sentirem valorizados e, de quebra, melhorar os resultados da sua empresa ao enfrentar os desafios da rotina na área de vendas, não deixe de ler esse livro.Nesse sentido, a filosofia do autor é que somente ao oferecer atendimento de excelência sobrevive-se no mundo dos negócios. Por isso, a busca por melhoria deve ser constante.

5. “Nos bastidores da Disney” — Tom Connellan

A Disney é tão famosa por suas excelentes práticas de atendimento e relacionamento com clientes que esse não é o primeiro livro escrito sobre o assunto.Assim, Tom Connellan resume a excelência da Disney em promover a satisfação dos clientes por meio de sete segredos que são aplicados por essa grande corporação e que qualquer empresa tem chance de adotar.Se você gostou das nossas dicas de leitura para se tornar referência em relacionamento com clientes, siga-nos agora mesmo no Facebook, LinkedIn, Twitter, YouTube e Instagram!

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