plataforma de atendimento

Com uma oferta de plataforma de atendimento tão ampla no mercado, é essencial escolher o sistema certo para as necessidades do seu negócio. Afinal, não existem duas empresas iguais — cada uma tem suas necessidades específicas.Ao avaliar as diferentes opções disponíveis, a primeira coisa a fazer é identificar seus objetivos e como a tecnologia de uma plataforma pode ajudar a alcançá-los.Por isso, neste artigo, apresentaremos 6 recursos que não podem faltar em uma plataforma de atendimento ao cliente. Confira e torne a sua escolha muito mais simples. Boa leitura!

1. Gerenciamento de incidentes e suporte ao cliente

Para ser eficaz, uma plataforma tem que permitir que você organize, priorize e gerencie os vários tipos de atendimento, além de oferecer funcionalidades apropriadas de dimensionamento e resolução.Por isso, escolha uma plataforma que garanta a eficácia das atribuições e que permita criar regras personalizadas para escalonamento de consultas e distribuição automatizada dos diferentes incidentes que a sua empresa possa enfrentar.

2. Gestão da informação: base de conhecimento

Outro elemento-chave é a capacidade de criar, manter e gerenciar uma base de conhecimento dentro do mesmo sistema. Compartilhar esse know-how oferece vantagens para clientes e funcionários, pois permite acesso fácil aos tópicos mais comuns de ajuda e informações.Para que uma plataforma seja eficiente, ela deve permitir a busca de informações e incorporar elementos que levem em conta as necessidades dos clientes, como a funcionalidade de perguntas frequentes.

3. Solução omnichannel

Cada vez mais, existe uma demanda por sistemas que podem oferecer atendimento omnichannel para usuários e clientes.Assim, escolha uma plataforma que permita a integração com os vários canais e ferramentas que você já utiliza e com aqueles que planeja usar no futuro. Se o sistema atender a essas condições, a transição será mais fácil para os seus funcionários.Faça uma lista com todas as maneiras possíveis pelas quais seus clientes possam entrar em contato. Também inclua tudo o que você deseja inserir em um futuro próximo: site, intranet, aplicativo móvel, redes sociais, números de telefone, endereços de e-mail, aplicativos de terceiros etc.As melhores plataformas de atendimento permitem controlar múltiplos contatos através da mesma interface. Integrações disponíveis com os seus sistemas devem atender às necessidades de seus clientes, adaptando-se ao modo com que eles querem e precisam interagir com a sua empresa.

4. Métricas de relatórios e acompanhamento

É essencial que a plataforma escolhida ofereça a possibilidade de personalizar seus relatórios e escolher os indicadores de KPI mais relevantes para sua empresa. Se você tiver diferentes tipos de relatórios, será mais fácil encontrar as respostas certas e obter informações valiosas para o crescimento do seu negócio.Algumas das métricas mais comuns no atendimento ao cliente:

5. Acesso e segurança

Outro aspecto que continua a ter grande importância é a segurança dos dados.Um bom sistema tem que incorporar protocolos de segurança para processamento de informações, controlando o acesso a ele por parte de diferentes usuários, independentemente da posição que ocupam, para garantir a segurança e a confidencialidade das informações dos clientes e da empresa.

6. Business Intelligence

Uma plataforma de atendimento precisa englobar uma ampla variedade de ferramentas para a análise de dados de negócios. Essa informação garante visões históricas atuais e preditivas das operações de negócios, bem como possibilita a criação de relatórios, processamento analítico online, mineração de dados, gerenciamento de desempenho de negócios, benchmarking, mineração de texto, análise preditiva e análise prescritiva.Os potenciais benefícios de sistemas com business intelligence incluem acelerar e melhorar a tomada de decisões, otimizar processos de negócios internos, aumentar a eficiência operacional, gerar novas receitas e obter vantagem competitiva sobre os concorrentes.Em suma, o primeiro passo para não errar na hora de escolher uma plataforma de atendimento é conhecer as necessidades do seu negócio. Fazendo isso, será mais fácil entender como os recursos do software beneficiarão a sua empresa. Por isso, analise as dicas apresentadas para otimizar o atendimento ao seu cliente.E então, quer uma solução de software para o seu negócio? Está procurando uma maneira de automatizar o atendimento ao cliente? Entre em contato para saber como podemos ajudá-lo!

Agende uma reunião e conte seus objetivos

Nossos consultores irão mostrar como funciona uma solução Omnichannel de verdade.
Conheça a VoxAge
Av. Paulista, 2.202 | Andar Intermediário Cerqueira César | São Paulo - SP
Trabalhe Conosco
VoxAge Soluções Digitais 2020 - Todos os direitos reservados