Carlos Eduardo dos Santos, Gerente de Projetos da VoxAge Sabemos que no mercado de cobrança há uma grande competição entre as empresas prestadoras de serviço para obter as melhores carteiras e apresentar as melhores conversões. Normalmente, as grandes empresas adotam como estratégia separar as suas carteiras em diferentes assessorias com o objetivo de promover uma competição entre elas e, assim, aumentar a conversão da carteira (acordos fechados). Mediante a competição acirrada pelos resultados, a expectativa é que as empresas de cobrança busquem formas e alternativas para melhorar as conversões. Conseguindo resultados expressivos e significativos, as chances dessas empresas conseguirem as melhores e maiores carteiras, aumentam. Se a sua empresa está nesta corrida alucinante, seguem 5 dicas importantes sobre como obter aumento de conversão em cobrança:
Outro item tão importante quanto as 5 dicas acima é a qualificação e a constante monitoria da operação, que pode identificar comportamentos e tendências dos clientes. Essa dica é muito importante para tomada de decisões. Também não podemos deixar de lado o fato de que a cada dia que se passa, as pessoas acessam muitos canais para contatar a empresa e se relacionar, tais como: canal pelo site, aplicativos chat, redes sociais, SMS, Voz e outros. Quanto maior a quantidade de canais disponíveis ao cliente, maior poderá ser a sua conversão. Em uma recente matéria divulgada no portal Época Negócios, há um interesse muito grande de investidores pelo mercado de recuperação de crédito e, aquelas empresas que mostrarem as melhores estratégicas, as soluções mais inteligentes e os melhores resultados, com certeza estarão na mira desses investidores. Se você gostou deste artigo, baixe este material. É gratuito! Dicas de como atingir os resultados em cobrança com discador automatizado.