O atendimento omnichannel vem crescendo dentro das empresas de diferentes portes e segmentos. Com ele, as companhias conseguem oferecer aos seus clientes uma flexibilidade e uma praticidade que vai ao encontro de suas necessidades atuais.

Mas, até consolidar o atendimento omnichannel dentro da empresa, é preciso treinar o time de operadores e investir em uma plataforma de excelência, com todos os recursos necessários para que o atendimento ao consumidor seja excepcional.

Se a sua companhia ainda não conta com a omnicanalidade, mas quer mudar esse cenário o quanto antes, te convidamos para conferir na sequência os 3 recursos que uma boa plataforma deve ter.

 

Quais são os 3 recursos que uma boa plataforma omnichannel deve ter?

1. Integração e migração entre diversos canais

Como o próprio nome já diz, atendimento omnichannel refere-se à interação do consumidor com a marca por meio de canais diversos. Porém, somente uma boa plataforma poderá garantir para sua empresa essa diversidade aplicada de forma assertiva.

Ao adotar a plataforma omnichannel, a sua companhia dará aos clientes a autonomia para que eles decidam como e quando querem ser atendidos. Pode ser por voz (telefone), SMS, chat, e-mail, WhatsApp com SMS, Voz com SMS, Messenger entre outras redes sociais que podem ser integradas à plataforma.

O interessante é que, em cada situação, o consumidor pode escolher um canal diferente, que seja mais prático para ele dialogar com a empresa, sem que essa decisão comprometa o andamento do serviço ou as informações que já foram passadas, já que os dados ficam armazenados na plataforma. Vamos detalhar a seguir.

2. Armazenamento único do histórico do cliente

Como vimos, a omnicanalidade dá ao cliente a chance de escolher o melhor meio de comunicação para interagir com a empresa. Mas, para que essa diversidade não comprometa a qualidade do serviço prestado, com informações desorganizadas, é fundamental que a plataforma omnichannel ofereça um armazenamento seguro de todos os dados dos consumidores.

Geralmente, as melhores ferramentas do mercado garantem que o histórico de conversas entre o atendente e o consumidor fique armazenado de forma única na plataforma, facilitando o trabalho dos operadores. Além disso, mesmo que o atendimento pare em determinado ponto e seja retomado posteriormente, em qualquer canal utilizado pela empresa, o histórico do cliente estará atualizado na plataforma para que o atendente dê continuidade ao trabalho.

3. Chatbots tornam o atendimento omnicanal mais rápido e assertivo

Um dos recursos importantes oferecidos por uma boa plataforma de atendimento omnicanal são os chatbots. Ao utilizá-los, a sua empresa multiplica a capacidade de atendimento, reduzindo custos e gerando satisfação aos seus clientes, pois o atendimento será rápido e preciso. Também vale destacar que esse recurso proporciona uma disponibilidade integral, com atendimento 24 horas por dia, 7dias por semana.

Todos esses ganhos proporcionados pelos bots de atendimento não comprometem a assertividade do serviço, pois eles são projetados para serem capazes de solucionar até mesmo os atendimentos mais complexos sem a necessidade da intervenção de um operador humano.

Apresentamos no artigo de hoje 3 recursos que uma boa plataforma de atendimento multicanal deve oferecer para que a experiência do cliente com a sua marca seja positiva.

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