A Anatel e outros órgãos vêm instituindo uma série de medidas para coibir o telemarketing abusivo, como a implementação do prefixo 0303, a medida sobre robocalls e todas suas particularidades, além do novo decreto do SAC que está por vir. 

Neste último mês vimos empresas impedidas de continuarem seus trabalhos, perdendo dinheiro e colocando seus negócios em risco. Por isso mesmo, para evitar bloqueios e multas, é importante estar atento a estas regras e ir além delas, mantendo um relacionamento respeitoso com o usuário do outro lado da linha. 

A Callflex+VoxAge te mostra algumas funcionalidades das nossas tecnologias que vão adequar a sua operação às medidas, mantendo a produtividade, o controle dos custos, e evitando punições. Confira!

  1. Sistema preditivo adaptativo evita o hang up!

Com um sistema preditivo adaptativo, a solução Callflex+VoxAge conta com um modelo estatístico que consegue prever e adequar o número de ligações ao número de agentes disponíveis, isto de acordo com a efetividade do mailing, tempo médio de atendimento e mais uma série de variáveis, de modo dinâmico e imediato, evitando que clientes fiquem aguardando na linha e, caso não tenha alguém para atendê-lo, que a ligação seja derrubada. 

  1. Classificador de chamadas reduz os custos de telefonia

Por meio de um avançado nível de integração com as operadoras de telefonia e um algoritmo que analisa o áudio das chamadas, as ligações são classificadas, de forma precisa e automática, com mensagens de operadoras, caixa postal, fax e áudio ruim. Também filtra sinal de ocupado, falhas em ligações e chamadas que não atendem, levando até o agente somente a ligação produtiva, com isso você reduz os custos em telefonia. Além disso, é possível criar estratégias para as chamadas não atendidas, melhorando a performance da sua operação.

  1. Controle do número de acionamentos

É possível utilizar a tecnologia para definir um número máximo de tentativas de acionamento a um número de telefone, podendo controlar por campanha ativa ou pela plataforma como um todo. Este tem sido um dos principais pontos discutidos no telemarketing abusivo. Com esta funcionalidade, você evita que sua empresa seja punida por excesso de acionamentos.  

  1. Sistema Omnichannel

Precisa acionar um contato, mas já realizou diversas tentativas via chamada telefônica sem sucesso? Com uma solução omnichannel é possível criar uma jornada de atendimento com uma régua de acionamentos envolvendo vários canais de relacionamento, por exemplo, de forma automatizada, transferir a tentativa para outro canal, como uma mensagem de texto pelo WhatsApp para o cliente prosseguir a interação por texto no próprio WhatsApp, ou o cliente solicitar que ligue para ele naquele instante (callback). Desta forma você não excede o número de ligações permitidas e ainda alcança o usuário.

Quer sair na frente? Esteja preparado com as soluções Callflex+VoxAge

A Callflex+VoxAge sempre se preocupou em manter uma relação respeitosa com seus clientes e com o usuário do outro lado da linha, por isso mesmo estamos preparados para ajudar o seu negócio a se adequar às medidas da Anatel, evitando bloqueios e multas. 

Além das tecnologias citadas aqui, que são apenas algumas das funcionalidades que nossas tecnologias oferecem, também contamos com um time de CX pronto para te ajudar.

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