5 livros sobre liderança para incluir em sua estante

Publicado em 14/maio/2018 por Christiane Braz Heigasi Scabbia - Sem Comentários

livros sobre liderançaUm bom gestor deve estar sempre ativo na busca por melhorias para sua equipe e empresa. Assim, qualificar-se por meio de livros sobre liderança e outros temas é essencial para alcançar a eficiência e desenvolver sua carreira. Aprimorar os métodos administrativos não é apenas um diferencial, mas algo essencial no mercado de trabalho atual.

Para melhorar, cada vez mais, nada melhor que ouvir — ou ler, nesse caso — sobre a experiência de pessoas que conquistaram o sucesso. Quando nos centramos em uma história bem-sucedida, podemos comparar nossos erros e acertos aos apresentados e fazer uma análise interessante.

Mas quais títulos têm que estar na sua estante? Fizemos uma lista com cinco sugestões, confira!

1. O livro das pequenas revoluções, de Elsa Punset

Uma das grandes dificuldades das pessoas é conseguir lidar com os sentimentos negativos. A tristeza e a frustração impedem grandes líderes de evoluírem como indivíduos e profissionais. Para auxiliar com o equilíbrio das emoções foi que a filósofa Elsa Punset escreveu “O livro das pequenas revoluções”.

Na obra, a autora traz 250 rotinas express para trabalhar a mente e melhorar as relações. A timidez, a solidão e o medo, são pontos-chave a serem trabalhados com base no treinamento emocional proposto por ela. Para estimular as pequenas revoluções diárias, o livro é interativo, apresentando desafios e espaço para escrever e desenhar.

2. O monge e o executivo – uma história sobre a essência da liderança, de James C. Hunter

Liderar é uma questão de relacionamentos. Como saber a melhor maneira de conduzi-los? É isso que o consultor de relações e palestrante, James C. Hunter, ensina em “O monge e o executivo – uma história sobre a essência da liderança”.

A narrativa conta a história de um homem que se sente fracassado como líder, marido e pai, motivo que o faz buscar ajuda. Nessa jornada, o personagem acaba em um retiro sobre liderança, guiado por um ex-empresário de sucesso que largou tudo para virar monge. É no mosteiro que a trama desenrola, debatendo os conceitos de respeito, autoridade, poder e muito mais.

3. O novo líder, de Lindsey Pollack

Um líder atual tem que enfrentar diversas e constantes mudanças na forma como interagir e gerir sua equipe. Essa realidade exige abrir a mente para novos conhecimentos e permitir-se aperfeiçoar o que já domina. A obra “O novo líder”, da especialista na geração dos millennials, consultora e palestrante, Lindsey Pollack, trata exatamente dessa modernização.

O livro tem abordagem prática e é escrito de uma forma agradável, com linguagem que aproxima a autora dos leitores. Ela fala sobre cultura digital, fazer networking, melhorar sua marca e gerenciar.

4. A arte da guerra, de Sun Tzu

O livro “A arte da guerra” é conhecido mundialmente como o maior manual de estratégia já escrito. Na obra, o general e filósofo chinês, Sun Tzu, desdobra certas táticas de guerra que se aplicam muito bem no mercado atual. Como vencer o oponente utilizando apenas a cabeça? É isso que essa literatura propõe.

Pelo que se tem conhecimento, Sun Tzu escreveu a obra há mais de dois mil anos. Logo, o que mais surpreende é o quanto seu pensamento estrategista ainda é válido. “A arte da guerra” é totalmente indicado para administradores, políticos e todo o tipo de líder.

5. Virando a própria mesa, de Ricardo Semler

Nem sempre se inspirar em grandes empresas estrangeiras é o melhor a fazer. Quando se fala em liderar, então, o empresário Ricardo Semler acredita exatamente no contrário. Além disso, sua obra “Virando a própria mesa” defende a utilização de ideias originais para se destacar.

O autor narra, nas mais de 200 páginas, como conseguiu construir uma organização de alta performance. O mais interessante é que ele aponta seus acertos e também os erros durante a trajetória.

Buscar novas ideias e agregá-las à experiência adquirida é uma atitude fundamental aos gestores. O mercado atual não perde tempo em deixar de lado quem não tem comprometimento com a qualidade. Assim, conhecer as melhores literaturas na área faz de você um líder mais eficiente.

Aproveite que sua estante está renovada com o melhor dos livros sobre liderança e compartilhe, agora mesmo, essas dicas nas suas redes sociais!

PA digital multicanal
case de atendimento ao cliente
dicas para cobrança
autoatendimento
dimensionamento call center

Confira os artigos relacionados


Deixe seu comentário