P.A Digital: veja como diminuir o tempo de atendimento e lucrar mais

Publicado em 13/fev/2019 por Christiane Braz Heigasi Scabbia - Sem Comentários

PA digitalA sigla PA significa posição de atendimento, uma referência à quantidade de pontos de atendimento que uma empresa tem no seu setor — teoricamente, cada ponto representa um colaborador. O PA digital é justamente a ferramenta que realiza o mesmo serviço, mas sem a participação de um atendente humano.

O software funciona como um profissional de atendimento: realizando ligações, atendendo chamadas e oferecendo uma comunicação humanizada, a fim de solucionar problemas, dúvidas etc. Ou seja, é uma maneira inteligente de otimizar o serviço da empresa.

Para exemplificar a eficiência da PA Digital, mostramos, neste post, como é possível melhorar o tempo de atendimento e aumentar os lucros do seu negócio, utilizando essa ferramenta. Confira!

Automatização do atendimento

Como explicado, o PA significa a quantidade de posições de atendimento. Quanto mais PAs, maior será o gasto com colaboradores.

Ao implementar o PA digital, você reduz os gastos com trabalhadores. Além disso, a produtividade de uma máquina é única e nivelada. Ou seja, ao adotar a automatização, a sua empresa não só diminui os custos com contratações, como também aumenta a eficiência do atendimento.

Custo-benefício do serviço

Um PA digital ativa trabalha da seguinte forma: ela liga para um cliente e confirma se é o usuário correto. Tendo a confirmação, a ferramenta inicia e completa uma negociação sem problemas — acordo de pagamento, contratação de serviço etc.

Porém, caso o atendimento não seja bem-sucedido, a PA digital pode realizar outras chamadas sem nenhum acréscimo financeiro ou maiores dificuldades, representando um custo-benefício excelente.

Adotar uma PA digital possibilita que a sua empresa realize diversos atendimentos sem nenhum tipo de contrapartida, diferentemente do que aconteceria caso você contasse apenas com PAs convencionais.

Atendimento ininterrupto

Outra vantagem da PA digital, que impacta diretamente na qualidade do atendimento e nos lucros da empresa, é o trabalho ininterrupto. Em um cenário tradicional, o nível de serviço sempre diminui durante a troca de funcionários, na mudança de turno.

Nesse meio tempo, poucos funcionários ficam à disposição dos clientes, aumentando consideravelmente o tempo de atendimento.

Com um software especializado, essa defasagem não existe. A ferramenta digital consegue trabalhar sem pausas e mantendo o mesmo nível de qualidade. Assim, o atendimento não apenas é otimizado, como também acaba com os temidos “horários de pico”.

Integração de canais

Não há melhor forma de melhorar o atendimento ao cliente do que integrando os canais de comunicação. A PA digital consegue realizar essa estratégia com facilidade e maestria.

Por exemplo, enquanto está realizando uma interação por telefone, a ferramenta pode enviar uma informação extra ou um link por SMS ou e-mail — não apenas agilizando o atendimento, como também entregando um serviço de real utilidade.

Em suma, a PA digital é o software ideal para as empresas que desejam adaptar o seu atendimento para o cliente do século XXI, aquele que espera por mais flexibilidade, dinamismo e qualidade nas interações. Sendo assim, analise as dicas apresentadas e certifique-se de implementar a melhor ferramenta no atendimento da sua empresa.

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